visitas

sábado, 28 de fevereiro de 2009

PROPOSTAS DA CHAPA ATITUDE!


Depois de discussões com vários alunos do curso de Administração, foi possível elencar uma série de necessidades do curso, e podemos então formular as propostas abaixo que serão a nossa plataforma de governo, e assumimos o compromisso de fazer um D.A. PARTICIPATIVO, e com muito trabalho, fazer com que o nosso DIRETÓRIO faça a diferença!!!

*TRANSPARÊNCIA
Fazer uma auditoria para retratar a real situação financeira do nosso D.A. e bimestralmente divulgar um balancete das contas do Diretório .

*EVENTOS PROFISSIONAIS

Palestras com profissionais e professores da área: trazer profissionais e professores que dominem áreas inovadoras no campo da Administração.

Palestras sobre assuntos atuais : trazer professores e profissionais que dominem temas como relações internacionais, economia, enfim temas que norteiem os rumos do mercado e que são indispensáveis para a formação de um bom Administrador.

Eventos com fins lucrativos: Organizar eventos que levem o nome do curso, quem for aluno do curso pagará mais barato, e todos os alunos serão beneficiados com o dinheiro apurado, uma vez que será usado para melhoraria da estrutura do D.A.

*EVENTOS ESPORTIVOS
Promover eventos esportivos que tenham como objetivo a integração de todos os alunos, como campeonatos de futebol, vôlei, truco
e outros.

*EVENTOS CULTURAIS
Oferecer espaço para que alunos do curso que tenham ou façam parte de uma banda, grupo teatral e outros possam se apresentar para os alunos.

*VISITAS TÉCNICAS
Organizar visitas técnicas em empresas que possam contribuir com a formação de nós futuros Administradores. Nossa região tem um número muito grande de empresas de grande porte que podem nos oferecer essas visitas, buscaremos parcerias para possibilitar que essas visitas sejam uma constante.

*PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS
· Todos os alunos do curso terão um canal direto com o D.A., podendo fazer suas críticas e sugestões diretamente com os membros da diretoria, ou através de um endereço eletrônico que será disponibilizado;

· Todas as críticas, desde que construtivas, serão analisadas e terão uma resposta, para que juntos possamos identificar os erros, e tomar atitudes que possam solucioná-los;

· Todo aluno que tiver sugestão de algum projeto que contribua para o engrandecimento do curso poderá fazê-lo, sendo considerado agregador, o D.A. oferecerá toda sua estrutura para colocá-lo em prática.


*RELACIONAMENTO D.A. X ALUNOS
Vamos fazer reuniões bimestrais com todos os representantes de sala para que possamos interagir com os anseios dos alunos e definir metas para as AÇÕES do D.A. e acompanhá-las.

*ABERTURA DO D.A. NO PERÍODO DA MANHÃ
Nosso compromisso será a abertura do D.A. de manhã, vamos ver a real situação do Diretório para analisarmos como abriremos, mas o fato é que será aberto, pois já são 3 períodos de manhã o que gera uma demanda que nos possibilita a abertura, afinal todos pagam o D.A..

*PARCERIAS
· Parceria com a Empresa Júnior: estabelecer parcerias com essa instituição tão importante do nosso curso, para possibilitar mini-cursos como de Excel avançado, metodologia e outros, também na busca de eventos que possam levar o nome de nosso curso;

· Parceria com a Coordenação: estabelecer parcerias com a coordenação do curso que visem buscar contatos com empresas para viabilização de visitas técnicas e realização de eventos;

· Parceria com Empresas: estabelecer e buscar sempre parcerias com empresas criando um banco de currículos de alunos do curso para ficar disponíveis nos RHs dessas empresas; buscar patrocínios para realização de eventos;

· Parceria com o DCE: estabelecer parcerias com o Diretório Central dos Estudantes para viabilizar mais benefícios para o curso de Administração.

· Parcerias com outros D.A.’s: Fazer parcerias com D.A.’s de outros cursos para realização de eventos, campeonatos , projetos esportivos, sociais e outros.

*ESTATUTO
Fazer uma mudança profunda no estatuto do Diretório Acadêmico , para que o Presidente não consiga fazer apenas a sua vontade, mas a de todos os alunos do curso, e deixar bem explícito todas as normas do Diretório .

*RESPONSABILIDADE SOCIAL
O mundo vive hoje uma situação de desigualdade social muito grande, por isso nós, que temos o privilégio de ter uma condição de vida melhor do que muita gente tem, e fazer parte de uma parcela mínima da sociedade, que tem um curso superior ou esta cursando um, podemos dar nossa contribuição para os menos favorecidos, em todo tipo de evento faremos a arrecadação de alimentos para doar a instituições carentes, sabemos que não resolveremos tudo, mas faremos a nossa parte.

E aí, você quer ATITUDE???

Não perca a oportunidade de no dia 6 de março dar a sua contribuição para um D.A. melhor!!!

VOTE

CHAPA ATITUDE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário